Novidades

Clínica Dr. Gabriel Gontijo disponibiliza CoolSculpting, novo tratamento de redução de gordura sem cirurgia

05/09/2011


O CoolSculpting utilizado no tratamento de gordura sem cirurgia, é um aparelho de criolipólise descoberto em Harvard, Estados Unidos, que destrói as células de gordura através do frio. É um método de resfriamento preciso e controlado que resfria e elimina as células de gordura sem danificar outras células que estão próximas ao local tratado. Serve para reduzir gordura localizada no abdômen, flancos (“pneuzinhos”), coxas (“culotes”), dorso (infra-escapular), região posterior dos braços e região interna das coxas. O CoolSculpting é uma alternativa não invasiva para pacientes que não querem se submeter à lipoaspiração.

O aparelho CoolSculpting puxa a gordura localizada, apertando-a entre dois painéis de resfriamento. A gordura é resfriada durante uma hora e as células gordurosas são destruídas pelo frio. É um procedimento feito no consultório, completamente não invasivo, sem anestesia, agulhas e cirurgia. O paciente retorna às suas atividades normais imediatamente após o procedimento. O CoolSculpting não é indicado para o tratamento da obesidade mas sim para tratar áreas de gordura localizada. O uso do CoolSculpting tem aprovação para uso médico pelos órgãos de saúde em vários países, inclusive nos Estados Unidos (FDA) e Brasil (ANVISA).

O paciente é avaliado (sem ônus) e, havendo indicação, o procedimento é realizado e assistido pela fisioterapeuta. O paciente permanece sentado ou deitado confortavelmente. A aplicação dura uma a duas horas, dependendo das áreas a serem tratadas e neste período o paciente poderá ler revista, livro, jornal, adiantar suas atividades no celular, notebook, tablet ou simplesmente relaxar. A sensação inicial é de um puxão forte no local tratado. Em seguida o paciente sente um frio intenso no local que se dissipa rapidamente causado pelo CoolSculpting. No final da aplicação pode haver uma sensação de queimação que dura cinco minutos. Durante quatro a cinco dias raramente poderá haver uma vermelhidão, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada. Todos estes sinais ou sintomas são temporários.

Com o CoolSculpting em apenas uma sessão consegue-se reduzir 20% a 25% da camada de gordura. Se houver necessidade, outra sessão poderá ser realizada após dois meses.

As áreas que podem ser tratadas são abdômen, flancos (“pneuzinhos”), coxas (“culotes”), dorso (região infra-escapular), região inferior dos glúteos (“bananinhas”), região posterior dos braços e região interna das coxas.

Os resultados são observados após seis a oito semanas. Enquanto o paciente mantiver seu peso com uma dieta saudável e exercícios físicos regulares, os resultados serão estáveis. Você poderá acompanhar o resultado pela documentação fotográfica realizada antes e após o uso do CoolSculpting.

Não há nenhum cuidado especial após uso do CoolSculpting. O paciente poderá retornar às suas atividades normais imediatamente após o procedimento, inclusive praticar exercícios físicos, tomar sol, trabalhar, etc.

O custo do tratamento com CoolSculpting será fornecido no dia da avaliação que é sem ônus.



Tags: , , , , , , , , , , , ,
Voltar
Dr. Gabriel Gontijo - Dermatologinsta - CRM-MG 14322/RQE 5429 Gabriel Gontijo - Dermatologia
(31) 3227 7733
contato@gabrielgontijo.com.br
Praça da Bandeira, 170, 4º andar
Mangabeiras - Belo Horizonte, MG
CD - Calebe Design