Busca por sintoma

A Clínica Gabriel Gontijo dispõe de uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos. Digite abaixo o termo sobre o qual gostaria de saber mais.

Câncer da pele e meios de prevenção

Câncer de pele e meios de prevenção.A principal causa do câncer da pele é a exposição solar. Os tumores ocorrem com mais frequência em indivíduos com pele, cabelos e olhos claros ou ruivos, que são mais sensíveis à exposição ao sol. Nas regiões em que a radiação solar é mais intensa, encontra-se também a maior incidência de câncer da pele. Por isso, é importante que os indivíduos que já tiveram a doença se protejam da exposição excessiva ao sol.

Filtro solar

O filtro solar deve ser aplicado pela manhã e reaplicado ao longo do dia. Entre os vários tipos de filtros disponíveis no mercado, os mais indicados são aqueles com proteção UVA / UVB, com fator de proteção (FPS) 30 ou superior.

Em situações de exposição solar excessiva – trabalho ao ar livre, caminhadas, praia, prática de esportes – deve-se reaplicar o protetor solar de duas em duas horas. Nessas ocasiões é recomendado o uso de chapéu ou boné, viseiras e óculos escuros.

A maioria dos protetores solares sai na água e devem ser reaplicados após a prática de natação, banhos de mar, piscina, cachoeira, etc. O mesmo ocorre com exercícios físicos intensos e perspiração excessiva.

O paciente não deve restringir suas atividades, ter medo de sol nem mudar seu estilo de vida, mas sim se proteger da exposição excessiva.

Voltar
Dr. Gabriel Gontijo - Dermatologinsta - CRM-MG 14322/RQE 5429 Gabriel Gontijo - Dermatologia
(31) 3227 7733
contato@gabrielgontijo.com.br
Praça da Bandeira, 170, 4º andar
Mangabeiras - Belo Horizonte, MG
CD - Calebe Design