Busca por sintoma

A Clínica Gabriel Gontijo dispõe de uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos. Digite abaixo o termo sobre o qual gostaria de saber mais.

Tratamento da celulite, flacidez e redução de medidas com radiofrequência combinada

VelaShape

A Radiofrequência combinada com a endermologia(sucção da pele) e luz infravermelha é atualmente o melhor e mais confiável método para combater a celulite, pois possui quatro funções e é capaz de tratar também flacidez e reduzir medidas. É um tratamento não invasivo, não tem período de recuperação e pode ser realizado em qualquer tipo de pele.

Atua em quatro frentes: a luz infravermelha aumenta o metabolismo e diminui as células de gordura; a radiofrequência aquece, modela e contrai o colágeno; a sucção e a drenagem linfática, que estão associadas, contribuem também para a diminuição da celulite e da flacidez da pele.

 

É indicado para qualquer tipo de celulite e flacidez de pele, inclusive após gravidez, emagrecimento e lipoaspiração. As áreas mais tratadas são: abdômen, flancos (culotes), coxas e glúteos.

O procedimento é simples, indolor e dura, em média, meia hora. Comparado ao Thermacool (aparelho cuja eficiência é bastante aclamada), o VelaShape apresenta um desempenho bem superior.

O procedimento é realizado por um fisioterapeuta e, por ser indolor, dispensa o uso de anestésicos. Logo após o procedimento é normal sentir a pele um pouco mais quente e avermelhada, mas essa sensação não dura mais que algumas horas.

Embora os resultados sejam notados a partir da quinta sessão, são necessárias, pelo menos, 12 para que os efeitos sejam satisfatórios. As aplicações devem acontecer duas vezes por semana, com intervalo mínimo de 48 horas. A duração do tratamento está condicionada ao controle adequado do peso, a uma dieta saudável e à prática regular de exercícios físicos.

O paciente pode acompanhar os resultados consultando a documentação fotográfica realizada antes e após o procedimento.

A pele deve estar bem hidratada no momento do procedimento. O procedimento pode ser feito em qualquer tipo de pele, embora a pele bronzeada fique mais sensível. Não é necessário suspender o uso de cremes nem de medicamentos tópicos ou orais. Não é necessário tomar nenhum cuidado especial após o procedimento: o paciente pode se expor ao sol, praticar exercícios físicos e voltar às suas atividades normais logo após a sessão. O VelaShape é contraindicado para portadores de marca-passo e gestantes.


Veja as orientações para pacientes que vão se submeter ao tratamento com o VelaShape.

Voltar
Dr. Gabriel Gontijo - Dermatologinsta - CRM-MG 14322/RQE 5429 Gabriel Gontijo - Dermatologia
(31) 3227 7733
contato@gabrielgontijo.com.br
Praça da Bandeira, 170, 4º andar
Mangabeiras - Belo Horizonte, MG
CD - Calebe Design