Busca por sintoma

A Clínica Gabriel Gontijo dispõe de uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos. Digite abaixo o termo sobre o qual gostaria de saber mais.

Tratamento da flacidez com radiofrequência monopolar

Tratamento da flacidez

O Thermacool é um aparelho que utiliza a radiofrequência para aquecer e estimular a produção de colágeno na pele. O calor provocado pelo Thermacool promove a contração do colágeno, compactando e melhorando a flacidez da pele do rosto e do corpo.

A Radiofrquência Monopolar não substitui a cirurgia plástica (lifting) e os resultados são mais modestos que os da cirurgia. A vantagem é que este tratamento não é invasivo, não tem período de recuperação, é um procedimento rápido, simples e bem tolerado pela maioria dos pacientes.

Esse tratamento é aprovado pelos órgãos de saúde no Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA – Food and Drug Administration (órgão regulador nos Estados Unidos).

É indicado para tratar qualquer tipo de flacidez de pele, inclusive após emagrecimento (decorrente de dieta ou lipoaspiração) e também para o tratamento da celulite. As indicações são as mesmas da Radiofrquência Bipolar, porém os resultados são melhores com apenas uma única sessão. Radiofrquência Bipolar necessita de 6 a 8 sessões e deve ser aplicado uma ou duas vezes por semana. As áreas mais tratadas são: face, braços, abdômen, coxas e glúteos.

O procedimento é realizado por um médico, no consultório, e dispensa o uso de anestésicos. Sentir um leve desconforto é normal, mas o tratamento é muito bem tolerado de modo geral. Logo após o procedimento pode ocorrer também uma sensação de calor e vermelhidão na pele, que dura, no máximo, 24 horas. Uma aplicação basta.

Os resultados podem ser notados 30 dias após o procedimento e continuam evoluindo por até seis meses. O tratamento dura dois anos e a sua evolução pode ser acompanhada pela consulta à documentação fotográfica realizada antes e após o procedimento.

O procedimento pode ser feito em qualquer tipo de pele, mesmo as mais bronzeadas. Não é necessário suspender o uso de cremes e de nenhum medicamento tópico ou oral. Não é necessário tomar nenhum cuidado especial após o procedimento: o paciente pode se expor ao sol, usar maquiagem, praticar exercícios físicos e voltar às suas atividades normais logo após a sessão.

Entretanto, Radiofrquência Monopolar é contraindicado para portadores de marca-passo e gestantes. Também não pode ser aplicado sobre próteses de silicone, preenchimentos definitivos (PMMA) e fios de sustentação.


Veja as orientações para pacientes que vão se submeter ao tratamento com Thermacool ou Thermage.

Voltar
Dr. Gabriel Gontijo - Dermatologinsta - CRM-MG 14322/RQE 5429 Gabriel Gontijo - Dermatologia
(31) 3227 7733
contato@gabrielgontijo.com.br
Praça da Bandeira, 170, 4º andar
Mangabeiras - Belo Horizonte, MG
CD - Calebe Design