Busca por sintoma

A Clínica Gabriel Gontijo dispõe de uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos. Digite abaixo o termo sobre o qual gostaria de saber mais.

Tratamento da flacidez com radiofrequência

Tratamento da flacidez

A Radiofrequência é uma tecnologia capaz de tratar com segurança e efetividade todas as quatro camadas da pele – epiderme, derme, hipoderme e músculo –, o que permite melhorar e rejuvenescer significativamente a maioria das áreas da face e do corpo.

A tecnologia atua tanto na produção do colágeno, quanto na ativação muscular. Na associação da corrente galvânica cria um efeito sinergético que proporciona a liberação não invasiva de gordura, a drenagem linfática e a produção de colágeno, ajudando a pele a se manter jovem e menos flácida por mais tempo. Resultados mostram uma redução significativa de rugas, flacidez da pele, celulite e circunferência corporal.

A Radiofrequência é indicada para o tratamento da flacidez da pele, inclusive após emagrecimento causado por dieta ou lipoaspiração, e também colabora para a diminuição da celulite. As áreas mais tratadas são: face, região ao redor dos olhos e da boca, pescoço, braços, abdômen, coxas e glúteos. Os culotes e regiões abaixo dos glúteos – as chamadas “bananas” – também podem ser tratados.

O procedimento é realizado pela fisioterapeuta, no consultório. A sensação durante a sessão é de aquecimento moderado na pele e leves contrações musculares. Os parâmetros são ajustados de acordo com a sensibilidade do paciente para que os melhores resultados sejam obtidos e o conforto, preservado.

A sessão dura de 30 a 60 minutos, dependendo do tamanho da área em tratamento. A região tratada não fica marcada nem descama. Contudo, é comum notar um leve avermelhado na pele cerca de duas horas após a sessão.

Os resultados podem ser observados após a primeira sessão e melhoram gradativamente durante o tratamento. A formação do colágeno continua acontecendo por um período de quatro a seis meses.

Normalmente, o protocolo padrão para esses tratamentos são seis sessões. Entretanto, se necessário, mais sessões podem ser realizadas. Recomenda-se a manutenção a cada 1 a 3 meses para conservar e melhorar os resultados.

Para a realização do tratamento, não é necessário nenhum preparo, no entanto, deve-se evitar a exposição solar prévia, pois o tratamento não poderá ser realizado em pele recentemente bronzeada. Logo após a sessão, o paciente pode usar maquiagem e voltar às atividades normais.  


Veja as orientações para pacientes que vão se submeter ao tratamento com Tripollar.

Voltar
Dr. Gabriel Gontijo - Dermatologinsta - CRM-MG 14322/RQE 5429 Gabriel Gontijo - Dermatologia
(31) 3227 7733
contato@gabrielgontijo.com.br
Praça da Bandeira, 170, 4º andar
Mangabeiras - Belo Horizonte, MG
CD - Calebe Design