Busca por sintoma

A Clínica Gabriel Gontijo dispõe de uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos. Digite abaixo o termo sobre o qual gostaria de saber mais.

Tratamento de Cicatrizes e estrias com laser de CO2 fracionado

Tratamento de cicatrizes e estrias

O laser de CO fracionado2 (gás carbônico) que, ao ser aplicado na pele, promove a contração do colágeno e a melhora das cicatrizes, principalmente as causadas por acne e estrias. Esse tratamento pode ser feito isoladamente, mas apresenta resultados melhores se for associado a subcisões (cirurgias que descolam a pele) e cauterizações químicas (aplicações de ácidos).

O tratamento é considerado um dos mais eficazes para as cicatrizes de acne. Tem aprovação para uso médico dos órgãos de saúde no Brasil (ANVISA) e em vários países da Europa, bem como do FDA – Food and Drug Administration, órgão regulador nos Estados Unidos.

O Deep FX é indicado para suavizar cicatrizes de acne e estrias. Pode ser aplicado em qualquer região da pele.

O procedimento é realizado por médico após uso de creme anestésico, que deve ser aplicado com uma hora de antecedência. Dura cerca de 30 minutos e é seguido pela aplicação de um jato de ar frio que alivia a sensação de calor na pele. A dor é suportável, mas o paciente pode sentir um ardor discreto por aproximadamente duas horas.

Utilizando potências mais altas, apenas uma sessão basta. Com potências mais baixas são necessárias duas ou três aplicações, em intervalos de dois a três meses.

O resultado não é imediato, pois a formação do colágeno continua acontecendo até seis meses após o procedimento. Os resultados melhoram gradativamente nesse período e permanecem por toda a vida. O paciente pode acompanhar o resultado por meio da documentação fotográfica realizada antes e após o tratamento.

Esse tratamento demanda a preparação da pele, por isso todas as orientações são fornecidas por escrito com antecedência. A vaselina aplicada logo após o laser deve ser mantida durante 24 horas. Depois é necessário usar cremes hidratantes até a descamação total – que deve ocorrer em uma semana – e filtro solar durante 30 dias. É muito importante evitar exposição solar intensa por 30 dias antes e após o laser. Não é necessário evitar exercícios físicos. A maquiagem pode ser utilizada a partir do quarto dia após a aplicação.

Voltar
Dr. Gabriel Gontijo - Dermatologinsta - CRM-MG 14322/RQE 5429 Gabriel Gontijo - Dermatologia
(31) 3227 7733
contato@gabrielgontijo.com.br
Praça da Bandeira, 170, 4º andar
Mangabeiras - Belo Horizonte, MG
CD - Calebe Design