Busca por sintoma

A Clínica Gabriel Gontijo dispõe de uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos. Digite abaixo o termo sobre o qual gostaria de saber mais.

Orientações

4. Depilação a laser – Light Sheer Duet

Antes do procedimento

Se a sua pele estiver bronzeada, aguarde 30 dias para realizar o procedimento. Não use autobronzeadores durante o tratamento.

Se estiver usando ácido retinóico ou glicólico no local da depilação, suspenda o uso duas semanas antes do procedimento.

Informe ao médico você tem herpes na região a ser depilada. Um tratamento preventivo pode ser indicado para evitar a crise.

Avise ao médico se já fez tratamento para acne (espinhas) com isotretinoína (Roacutan) e há quanto tempo ele foi encerrado. É importante aguardar um intervalo de seis meses após o uso desse medicamento antes de fazer a depilação.

Informe também caso esteja grávida. A depilação a laser é contraindicada para gestantes.

Um mês antes do procedimento e no período entre as sessões, não depile com cera, não pince os pelos e não faça eletrólise na região a ser depilada. Até uma semana antes da depilação a laser é permitido raspar ou cortar os pelos com tesoura.

Agende o procedimento ligando com antecedência e definindo quais regiões serão depiladas. No dia anterior, ligue para confirmar seu horário.

 No dia do procedimento

Se for realizar a depilação com a ponteira grande (HS), não há necessidade de usar anestésico. Se for realizar o procedimento em pequenas áreas, como o lábio (buço) ou mento (queixo), aplique uma camada espessa do anestésico Dermomax ou EMLA, no mínimo uma hora antes. Se for utilizar o EMLA, cubra a região com a fita adesiva que acompanha este creme ou com a fita adesiva Micropore. Para depilação da barba não há necessidade de usar o anestésico.

Antes do procedimento, raspe a área a ser depilada deixando apenas uma pequena área representativa do tipo de pelo para que o médico possa avaliar a cor e a espessura. Lave bem a região a ser depilada, removendo cremes, desodorantes, maquiagem e filtros solares. Esses produtos podem danificar o aparelho de laser.

Chegue ao consultório 15 minutos antes do horário marcado para preparar a região a ser depilada.

Não se esqueça de assinar o termo de consentimento fornecido no dia da avaliação.

Se for parcelar o pagamento, lembre-se de levar folhas de cheque suficientes. É importante salientar que o orçamento apresentado se refere a cinco sessões. Se forem necessárias sessões extras, estas serão cobradas à parte.

 Após o procedimento

O procedimento dispensa o uso de curativos.

Em caso de ardor intenso, aplique bolsas com gelo durante uma hora, ao chegar em casa.

Aplique creme de corticoide Desonol ou Dermatol ou Adnos na área depilada, duas vezes ao dia, durante três dias após o procedimento. Se houver bolhas, aplique Diprogenta creme, três vezes ao dia, durante uma semana.

Entre uma e duas semanas após o procedimento, a pele expulsa os pelos depilados. Isso não significa que o procedimento não foi eficaz. Sem forçar, retire com uma pinça ou gaze molhada esses pelos que serão eliminados.

Se necessário, aplique base cosmética para disfarçar o leve eritema (vermelhidão) ou crostículas (“casquinhas”) que possam existir. Não remova as crostas.

Evite exposição solar do local depilado, mesmo com o uso de filtros solares, durante duas semanas.

Em caso de dúvida, entre em contato com o médico.

Voltar
Dr. Gabriel Gontijo - Dermatologinsta - CRM-MG 14322/RQE 5429 Gabriel Gontijo - Dermatologia
(31) 3227 7733
contato@gabrielgontijo.com.br
Praça da Bandeira, 170, 4º andar
Mangabeiras - Belo Horizonte, MG
CD - Calebe Design