Busca por sintoma

A Clínica Gabriel Gontijo dispõe de uma ampla variedade de tratamentos dermatológicos. Digite abaixo o termo sobre o qual gostaria de saber mais.

Orientações

14. VelaShape

Antes do procedimento

Informe se você estiver grávida ou com suspeita de gravidez. O procedimento é contraindicado em gestantes.

Informe se você já apresentou ou apresenta alguma doença de pele na área a ser tratada.

Informe se for portador de marca-passo ou qualquer outro dispositivo eletrônico.

Informe se você faz uso de aspirina ou outros anticoagulantes. Esses medicamentos aumentam a chance de equimoses (manchas arroxeadas) após o procedimento.

Não é necessária proteção solar prévia. O procedimento pode ser realizado caso a pele esteja bronzeada. No entanto, a região pode ficar mais sensível e o procedimento ser um pouco mais doloroso e desconfortável.

Suspenda o uso de ácidos na área que será tratada durante todo o tratamento, pois os ácidos deixam a pele mais seca e sensível.

Para um procedimento mais confortável e eficaz, é imprescindível que sua pele esteja bem hidratada. Durante todo o período do tratamento, use creme hidratante na região, duas vezes ao dia, e um sabonete esfoliante na região, duas vezes por semana.

Caso você apresente pelos em grande quantidade na região a ser tratada, raspe ou depile-os. A presença deles pode prejudicar o procedimento.

O tratamento é composto por 10 a 12 sessões, que acontecem duas vezes por semana. Um tratamento de manutenção após o término pode ser necessário.

Agende o procedimento com antecedência.

O procedimento é realizado pela fisioterapeuta Camila Gontijo.

 No dia do procedimento

Não use anestésico local.

Remova todo tipo de cosmético da superfície da pele a ser tratada – venha com a pele limpa e sem perfumes ou loções.

 Após o procedimento

Evite tomar banho nas primeiras duas horas após o procedimento, para que área fique aquecida por um tempo mais prolongado.

Alguns efeitos adversos, apesar de raros, podem ocorrer durante ou após o procedimento. São eles: dor, pelos arrancados, vermelhidão excessiva, danos à textura da pele (como bolhas, crostas e pequenas queimaduras) e equimoses (manchas arroxeadas). Avise ao médico caso isso aconteça.

Em caso de dúvida, entre em contato com o médico.

Voltar
Dr. Gabriel Gontijo - Dermatologinsta - CRM-MG 14322/RQE 5429 Gabriel Gontijo - Dermatologia
(31) 3227 7733
contato@gabrielgontijo.com.br
Praça da Bandeira, 170, 4º andar
Mangabeiras - Belo Horizonte, MG
CD - Calebe Design