Alergia a metais – dermatite de contato por níquel

Informações gerais

Pacientes com alergia a metais apresentam erupções na pele causadas pela sensibilidade ao níquel. Esse quadro é permanente, ou seja, o paciente permanece sensível ao contato com níquel durante toda a vida.

Indicações

O paciente deve evitar o contato com metais em geral, exceto o ouro e a prata pura.

Em seguida, estão objetos que podem conter níquel e devem ser afastados do contato com sua pele, como bijuterias, botões de metal, fivelas de sapato, relógios ou pulseiras de metal, fivelas de pulseiras de relógio, grampos de cabelo, colchetes, zíper, pegadores, broches, brincos, anéis, óculos metálicos, tubos de batom, chaves, isqueiros, canivetes de bolso, moedas metálicas, caixas de metal, cabo de aspirador de pó, máquina de costura, vasilhas de cozinha, agulhas de injeção, de costura, puxadores de gavetas e armários, carrinhos de criança, móveis metálicos, máquina de escrever, computadores, canetas, clips, cadeiras e mesas metálicas.

Cuidados

É importante salientar que a dermatite alérgica pode estar localizada não apenas no local exato de contato com o metal, mas também podem surgir lesões mais distantes, em outros locais da pele.

Agende sua avaliação

Entraremos em contato para confirmarmos o melhor horário para você.