Câncer da pele

Informações gerais

A principal causa do câncer da pele é a exposição solar. Os tumores ocorrem com mais frequência em indivíduos com pele, cabelos e olhos claros ou ruivos, que são mais sensíveis à exposição ao sol. Nas regiões em que a radiação solar é mais intensa, encontra-se também a maior incidência de câncer da pele. Por isso, é importante que os indivíduos que já tiveram a doença se protejam da exposição excessiva ao sol.

 

Indicações

O filtro solar deve ser aplicado pela manhã e reaplicado ao longo do dia. Entre os vários tipos de filtros disponíveis no mercado, os mais indicados são aqueles com proteção UVA / UVB, com fator de proteção (FPS) 30 ou superior.

Em situações de exposição solar excessiva – trabalho ao ar livre, caminhadas, praia, prática de esportes – deve-se reaplicar o protetor solar de duas em duas horas. Nessas ocasiões é recomendado o uso de chapéu ou boné, viseiras e óculos escuros.

A maioria dos protetores solares sai na água e devem ser reaplicados após a prática de natação, banhos de mar, piscina, cachoeira etc. O mesmo ocorre com exercícios físicos intensos e perspiração excessiva.

O paciente não deve restringir suas atividades, ter medo de sol, nem mudar seu estilo de vida, mas sim, se proteger da exposição excessiva.

Agende sua avaliação

Entraremos em contato para confirmarmos o melhor horário para você.